segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Eu sou uma Blockbuster...

Com certeza absoluta, sem nenhuma sobra de duvida, esse post entra no hall dos posts históricos do blog...


Blockbuster... Alguém lembra...?


A pouco tempo eu vi um dos melhores episodios do South Park... O episodio 16x12 - A Nightmare on Face Time q satirizava a Blockbuster...

Já faz um tempo q a Blockbuster pediu falência... Mas, pra minha surpresa, ela continua existindo.... Aki no Brasil ela conseguiu ser incorporada pela Americanas, mas nos EUA ela continuou existindo sozinha e solitariamente....

No episodio do South Park o cara enlouquecia e resolvia comprar uma Blockbuster esperando q a sua potência tivesse utilidade no mundo de hoje... Uma imensa loja, com acervo gigantesco e inimaginável... balcões, luzes, vidros, tapetes, estrutura imensa e da melhor qualidade.. gigantesa e tb uma certa riqueza dentro de um lugar grandioso....tudo pronto e funcionando perfeitamente.... com um detalhe: não há ngm la dentro e ratos e insetos vagando por pratileiras solitárias...

A Blockbuster eh um perfeito exemplo de um gigante q foi engolido pela nova era digital... Ela poderia virar um museu.. em época q tombamento de coisas antigas eh moda, bem q seria divertido q algumas lojas da Blockbuster fossem tombadas.... Eh chocante ver como algo tão bem projetado possa ter sucumbido hoje em dia.... Eu me lembro q, há mt tempo, durante uma fase da minha vida eu ia na Blockbuster pq podia jogar videogames de graça... Os funcionários malas, de certa forma mais liberais do que qualquer outra locadora, sempre reclamavam da presença constante por la... mas, sempre se dava um jeito de continar jogando... E eu confesso q ateh eu já lokei algumas coisas na Blockbuster, pq só tinha la...

A Blockbuster lembra algo por aki... não...?

Eu sou uma Blockbuster Virtual.... O imenso imperio virtual q eu construi durante anos foi atacado por todos os lados.... Muros por todos os lados começaram a ser destruídos... Tudo q eu tenho jah entrou em fase de museu, recordações e ruínas.... Eh difícil saber se os troféus e objetos preciosos q eu colecionei durante anos serão destruídos junto com meu castelo ou se serão preservados como preciosidades de um museu... O meu grande castelo virtual eh uma imensidão em q as ruínas crescem cada vez mais, destroços vão aumentando enquanto a imensa estrutura sólida aos poucos vai se destruindo cada vez mais, até q vao chegando mais próximo do centro...Qt mais eu procuro estruturas ainda firmes intactas, por todos os lados aparecem mais ataques, por mais lugares ainda...
Comunidades esfaçeladas, mapeamento da net como um todo, uma estrutura catalogada com todas as divisões por bairros e escolas de São Paulo, macetes de busca, cadastros e acesso a qualquer tipo de programa, conhecimentos únicos, tópicos que morreram, contatos que estão em outro mundo... quando eu perambulo por determinados locais na net sempre vejo pessoas q conheci, garotas q conheci, lembranças boas e ruins em fases iradas da minha vida.... uma imensa estrutura e conkistas q vão ficando em campos das ruínas e das lembranças de um castelo decadente e q foi engolido pelos comportamentos contemporâneos...

Toda essa estrutura imensa cada vez vai ficando mais inoperante... Aos poucos eu vou fechando e decretando a falência de macetes e locais virtuais q eu tinha domínio....

6 meses... Isso mesmo, 6 meses...... Normalmente eu faço uma conferencia dos meus domínios da net 2 vezes por ano, por volta de janeiro e julho.... Nesse ano, eu tive q fazer dessecação de diversos meios na net.... eu comecei a fazer isso em julho... to enrolando, enrolando...e continuo com varias coisas pra fazer.... eu provavelmente soh vou terminar tudo isso em DEZEMBRO... isso mesmo... 6 meses pra eu dessecar todos meus domínios virtuais.... E eu nem sei se vou lembrar de tudo.... eh mta coisa.... antigamente eu não me importava pq td tinha utilidade e era sempre divertido, sempre haviam coisas novas.. Mas, atualmente, só tem coisas passadas e coisas q não acontecem mais... Eu sinto uma tristeza sempre q tenho q passar por isso e enxergo meu presente atual...

Eu me sinto velho, muito velho... eu sinto como não pertencendo mais a realidade atual... Eu sinto como se nada mais tivesse q fazer na vida... pq tudo q eu posso ter hoje eh mais difícil e menos prazeroso do que o que eu podia ter antes.. Eu sinto como algo velho, mais velho que pode existir no mundo... Eu me sinto deslocado do contemporâneo....

...


Assim como a antiga Blockbuster, eu tenho um reinado e ferramentas q eram as mais eficientes e tops de linha em uma época que não existe mais....

Isso mesmo... eu sou uma Blockbuster virtual humana.....



Fonte da notícia: Reportagem – A Vingança da Blockbuster (qualquer semelhança com o conteúdo da reportagem não eh mera coincidência...)

Nenhum comentário: