quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Internet está Robotizada...

Dividi o post de hj em 4... fazia tempo q eu num fazia isso.... O tempo anda fazendo com q mtas coisas comecem a se desorganizar.. mas, eu tenho mania de organização... e luto pra nada disso acontecer... hj eu aproveitei q minha professora faltou.. e eu num fui a aula por sorte..rs.... e organizei praticamente meu pc inteiro...

2 posts q tão pendentes desde março... e tem assunto parecido...


Robos Dominam a Net

Eu andava reparando q quase metade dos visitantes do blog eram robôs.. mas eu achava q era um problema cmg... pois olha o q eu acabei descobrindo ....

Geralmente pensamos que os humanos somos majoritariamente os utilizadores da Internet visitando diferentes sites,mas a Rede na realidade é dominada por bots, programas informáticos, Um estudo realizado pela empresa de segurança web Incapsula mostra que 51% do tráfego na rede vem de fontes não humanas; onde 20% deste é benigno e 31%, potencialmente maligno. Somente 49% do tráfego total corresponde a fontes humanas.
20% é originado nos motores de busca indexando conteúdo; 19% do tráfego na Internet é resultado de "espiões" coletando dados; 5% é o resultado de ferramentas de hacking automatizadas; 5% é scraping (extração de dados) e 2% por spam automatizado.
Ainda que não notemos muito, o ciberespaço é um que cada vez é mais ocupado por bots que sutilmente estão nos vigiando,medindo nossos padrões de navegação ou realizando ataques orquestrados. A informação já é moeda global. Estamos a um pequeno passo da Matrix e ao certo não demorará para Morpheu convidá-lo a escolher entre a pílula azul ou vermelha.
Fonte e creditos:Negócio Digital




Hahaha.. mt bom isso... Tinha pego em um topico no Orkut.. mas na hora soh salvei o texto mesmo.... Realmente impressionante.. Eu já tinha notado essa movimentação excessiva de robôs por ai... mas não imaginava q eles jah eram mais da metade... isso mostra q a net não ta mesmo numa fase boa.... (como eu venho falando...)


Phorm e Invasão de Privacidade na Net

Eu andei descobrindo q toda vez q reinicio o IP do meu modem há um endereço q entra automaticamente “a.oix.net”.... Eu peskisei na net e descobri q ele eh propriedade de uma empresa chamada Phorm... essa empresa jah foi banida de uma serie de países do primeiro mundo.. e olha onde eles acharam lugar pra embarcar... Brasil...

Em diversas reportagens, eh possivel ver q a Phorm chegou no Brasil fazendo parcerias com a Oi e com a Velox... Faz sentido mesmo q o endereço q aparece seja “ a.oix.net” o “OIX” eh uma abreviação para Oi e Velox...

O mais curioso eh q eu sou usuário da Telefônica... e passei a receber interferência dessa merda no meu pc..... existem 2 hipoteses... ou o meu PC ta infectado por algum espião (pode ser qualquer tipo de espião).... ou a Telefônica jah fez parceria com a Phorm....

Pra minha suspresa... vi em diversas matérias q a telefônica teve uma parceria com a Phorm aprovada no inicio desse ano pelo Cadê... apesar de a parceria não citar nada sobre invasão dos pcs, na pratica eh isso q ele faz...

A empresa passa por fachada q faz o compartilhamento de informaçoes de perfis de usuários aos provedores pra q eles possam indicar anúncios correspondentes.... kkkkkkkkk.. na pratica eles invadem seu pc e pegam as suas informações ... qualquer tipo de informação q vc tiver no seu pc e seja útil pra eles.. eh isso q o Phorm faz.... e isso tah entrando aki e ngm tah nem ai....

Eh foda mesmo.. eu soh vejo a net ir afundando e se deturpando cada vez mais....

Eu tow com preguiça de pegar as fontes das noticias sobre Phorm e falcatruas na net.. basta ir no Tio Google q ele mostra automaticamente.... Ou então, tem uma serie de links sobre isso no post q eu fiz no Orkut:
Tópico - Phorm e invasão de privacidade na net


Eu vou esperar o visitante 10 000 pra atualizar esse post...

Postadu as 23:28

7 comentários:

Anônimo disse...

O phorm nao invade os Pc eles capituram pedidos, quando vc digita um endereço www de um site, seu pc envia um pedido ao servidor ele aceita a sua conexão e começa a te enviar dados do site etc.. o programa phorm capitura o pedido, por isso que mesmo se vc usar proxy etc.. nao funciona, encontrei uma forma mais ou menos confiavél, que eh o Dephormation um addon para firefox veja em https://www.dephormation.org.uk/index.php espero ter ajudado.. Grande abraço!

Ricardo Campos disse...

Eu nao disse que o Phorm era um cavalo de tróia ou virus, eu disse q ele invade seu pc na linguagem figurativa (invadir no sentido de invasão de privacidade, não de invasão física)....
No mais, concordo com todas as informações aí, inclusive corroboram com o que eu venho falando no blog sobre esse assunto.... Mas, eu ainda não tenho ctz sobre a eficacia e a segurança desses bloqueadores (Dephormation, etc), pois ha poucas fontes seguras sobre eles na web... Eu ando pesquisando pra saber mais sobre isso... e quem kiser colaborar com mais informações fique a vontade pra entrar na discussão...

Anônimo disse...

olha vc consegue bloquear o phorm usando um addon para firefox chamado dephormation

veja em

http://www.dephormation.org.uk

O idel eh vc trocar de provedor mesmo.

Um Abraço

Ricardo Campos disse...

"encontrei uma forma mais ou menos confiavél, que eh o Dephormation um addon para firefox veja em https://www.dephormation.org.uk/index.php"
\/
"Mas, eu ainda não tenho ctz sobre a eficacia e a segurança desses bloqueadores (Dephormation, etc), pois ha poucas fontes seguras sobre eles na web... "
\/
"olha vc consegue bloquear o phorm usando um addon para firefox chamado dephormation"
- > O_O
...
na Wikipedia eles explicam a diferença entre provedor e serviço de acesso a internet: http://pt.wikipedia.org/wiki/Speedy

Ricardo Campos disse...

a partir desta pesquisa vc pode relembrar que não existe alternativa ao Speedy em SP, jah q ele eh um monopólio

Ricardo Campos disse...

existe Net, etc.. mas não cobrem 100% do território da capital paulista, entre outros problemas de acessibilidade

Anônimo disse...

Olá eu descobri como bloquear este phorm, simplesmente vá neste site
http://someonewhocares.org/hosts/hosts

Tem uma lista de hosts a ser bloqueada, inclusive o oix.net

adicione ao arquivo hosts do seu sistema, no caso pesquise no google porque não sei como se faz isto no windows ou mac, mas no caso de ser uma distro linux, é para adicionar ao arquivo hosts e hosts.denny em /etc