quinta-feira, 21 de julho de 2011

Anonymous

Eu já avisei q os leitores do meu blog têm acesso a coisas em primeira mao ou então antes de acontecerem...

Esses dias, passeando por umas dessas comus do Orkut, me deparei com esse tópico:



Estamos na fase 1 apenas??? Então, será q vem ai mais coisas..... Hum, eu sou adepto q a web hj em dia pode traser consequencias nunca vistas antes... eu tenho visto várias referências a uma revolução q vai sair atraves daki.... Eu acho q “revolução” eh um termo forte demais, hj em dia num há mais espaço pra isso... o q eu acredito q seja provável eh mtas coisas novas... do q eu conheço de coisas hackers (entendo mt poko de fazer coisas hackers, mas eu sei do q eh possivel se fazer)... tenho quase ctz q mtas coisas vão vir à tona... imagina os escândalos mundiais q podem surgir se documentos e informações secretas virem a publico... hahaha.. eu vou adorar ver isso.....

Faz poko tempo q houve a invasão ao governo brasileiro.... se fez um baita alarde mas agora as pessoas já eskeceram..... Eu tenho visto mts rumores q novas coisas estão por vir.... inclusive a nível mundial.... Bom, eu vou colocar aki no blog algumas coisas q eu tenho achado....

Tópico Anonymous – LulzSec

Clique no link pra ver… aki eh um tópico da época dos ataques ao governo... Não se explica mt bem o q se passa..... Nesse tópico se fala mt em revolução.. eu já disse q acho um exagero... mas, as idéias são interessantes...

Eh mt difícil saber quais informações são legitimas ou naum.. existem mtas fakes e informações falsas nesse meio... Mas, no meio disso td eh possível se filtrar o q parece ser autentico ou naum...

Grupo hacker LulzSec derruba site da Presidência e do Governo do Brasil - 22/06/2011 - UOL Tecnologia

Trechos da Reportagem:

”Histórico de invasões
Nos últimos dois meses, o grupo LulzSecurity assumiu a autoria de vários ataques. Entre as vítimas estiveram a Sony (SonyPictures e a versão japonesa do site SonyMusic), a desenvolvedora de jogos Bethesda, o site da Fox, da Nintendo, do Senado norte-americano e até o site da CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos).
Além disso, os hackers do grupo, recentemente, vazaram uma lista de 62 mil endereços de e-mail e senhas obtidas em ataques feitos nas últimas semanas – alguns deles a sites pornográficos. Os dados dão acesso a contas no Facebook, Twitter, Yahoo, Hotmail, Gmail, entre outros serviços”


Aqui abaixo uma reportagem falando de mais umas dessas informações desencontradas....

Líder do grupo hacker Lulzsec acusa 'filial' brasileira de fraude – G1

Trecho interessante da reportagem:

”O grupo hacker LulzsecBrazil, filial brasileira do já dissolvido Lulzsec, foi acusado de fraude e falta de credibilidade por Sabu, que era o líder da "matriz", quando esta ainda estava na ativa. “Eles não são parte do Lulzsec, Anonymous ou Antisec”, diz a mensagem publicada por Sabu no Twitter. Com isso, os brasileiros que se identificaram como LulzsecBrazil ficaram “órfãos” do suporte internacional.

...

Alvos da operação brasileira
Embora os manifestantes brasileiros que se identificam com o “ativismo hacker” do AntiSec estejam com dificuldades para obter resultados, os alvos mais recentes incluem o Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar. O grupo é contra a fusão das empresas e qualquer envolvimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no negócio.
Outro alvo é o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Para os hackers, Bolsonaro está atuando contra os direitos humanos.
Essas operações estão sendo realizadas por um grupo separado daquele que foi acusado de fraude.”


Anonymous Brasil - Carta aberta à Imprensa e à População Brasileira. - Núcleo de Notícias

Coisas mais “formais” q achei na Wikipédia.... trechos mais interessantes:

A partir de 2008, o coletivo Anonymous ficou cada vez mais associado ao colaborativo e internacional hacktivismo, realizando protestos e outras ações, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expressão. Ações creditadas ao Anonymous são realizadas por indivíduos não identificados que atribuem o rótulo de "anônimos" a si mesmos.
Após uma série de protestos controversos e amplamente divulgados e de ataques de negação de serviço (DDoS) feitos pelo Anonymous em 2008, incidentes ligados ao seu quadro de membros só têm aumentado. Pelas suas capacidades, o grupo Anonymous tem sido considerado pela CNN como sendo o sucessor do WikiLeaks .

Lulz Security, abreviada por LulzSec, foi um grupo ativista hacker, responsável por ataques de alto perfil, incluindo o roubo de mais de 1.000.000 de contas de usuários da Sony em 2011. Declarou guerra aberta aos governos, bancos e grandes corporações em parceria com o Anonymous.
Após 50 dias de existência anunciou o término de suas atividades. No entanto, ações do braço brasileiro continuaram a ocorrer.


Wikipédia - Anonymous
Wikipédia - LulzSec

Eu criei tópicos na comunidade SP e BR com esse tema:
Tópico – Anonymous - SP
Tópico – Anonymous - BR

O q eu tenho mais curiosidade eh.... o q serão as fases 2 e 3.......?

Postadu as 10:50 de terça

Nenhum comentário: